Recepções Criativas

🥂🥂🥂🍽🍽🍽🍷🍷🍷🍴🍴🥂🥂🍷🍷🍸🍸🍹🍹

Por Heda Seffrin

Nada como aproveitar o clima natalino e prolongar a festa até o réveillon. Época de alegria, de festas. As pessoas costumam se visitar, trocar presentes, traçar planos para os novos dias que se aproximam. Tudo em clima informal e hospitaleiro.

Para celebrar e brindar uma grande ocasião, uma sugestão bem atual é o Vin dʹhonneur, um pequeno drink, adequado para uma ocasião informal. Os anfitriões recebem os convidados, levantam o brinde, cada convidado bebe um copo de vinho, se serve de finger foods ( salgadinhos) dá dois dedos de prosa, cumprimenta o anfitrião e se despede. A recepção não demora mais do que uma hora e meia. É uma versão simplificada de coquetel que cabe em ocasiões festivas ou de negócios de maneira informal, agradável e dinâmica. Num horário após o trabalho, reunião de amigos. Serve-se vinho, espumante e água.

Há quem goste de fazer o open-bar (bar aberto) em que os próprios convidados se servem. É quando se recebe um número de convidados indefinido, um convite informal. O importante é que haja organização, bebidas de um lado, copos de outro, acessórios em outro espaço. Receber amigos, num coquetel ou num happy-hour (hora feliz), num after ou before-dinner (antes ou depois do jantar) é uma solução excelente de uma recepção criativa, sem muito trabalho para comemorar as festas de fim de ano.

Para organizar um encontro precisamos de criatividade e de uma dose de disposição. A formalidade era um obstáculo à arte de receber. A etiqueta se adaptou à modernidade e assim ninguém precisa promover um banquete. Até um simples café com biscoito faz a festa e se transforma num pretexto para reunir amigos. Inspire-se em nossa sugestão. Boas Festas!

*** Produção autoral: Heda Seffrin – consultora de etiqueta e gastronomia. Designer em inovação.

*** Fotografia;Simone Seffrin

Deixe um comentário